20 de abril de 2010

Mensagem de um amigo

Pela estrada da vida, no decorrer da vida, passamos por tantas almas...Encontramos pessoas amigas, pessoas tranqüilas, pessoas complicadas, pessoas sofridas, pessoas amadas. É sempre um aprendizado em cada relação. Existem pessoas que são negativas, que se nutrem da escuridão, pois elas não querem ver a luz em seus corações, esta luz é o espírito que habita em nossos corações, e ele se nutre da energia do amor, que parte do nosso Pai Criador. Mas existem outras que são só luz, pessoas abençoadas, felizes, positivas. Quando você acha que já viu de tudo, lá vem mais desilusão! Mais um aprendizado, mais uma lição. Percebi que depende da dor o crescimento, nunca vi uma pessoa aprender rindo! Quase nunca numa festa se apresenta o ensinamento, mas na labuta, na mágoa, se ferindo! Assim você vai pela estrada da vida, ora ensinando, ora aprendendo, ora se decepcionando, ora se surpreendendo, é uma estrada às vezes árida, outras vezes bem florida. Hoje aprendi mais um pouquinho, não foi uma grande ferida... foi uma feridinha. Mas foi mais uma dor, mais uma ausência de carinho e num mundo com tanta gente... me senti sozinho...Logo voltei á mim, pois tinha me isolado, pois há muitos dos meus, que me amparam.
Dando-me o que necessito, que é o amor e carinho...
Seja uma pessoa positiva e iluminada, pois fazemos parte deste grande universo.
Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecê-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.
Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém. Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais. Faça hoje tudo o que tiver vontade.
Um grande abraço,
que a luz te envolva
com muita paz e harmonia,
que a luz esteja com você.
Augusto Cafi

4 comentários:

  1. Eleonora

    Acredito que na alegria podemos aprender, sim. Depende de observar com consciência à nossa volta. Uma criança sorrindo, uma conversa edificante, numa festa de amigos, são também oportunidades de aprender. A dor nos ensina também, mas muitas vezes não aceitamos a dor e nos rebelamos. A questão de aprendizagem tem muito a ver com a evolução moral da pessoa.

    Minha amiga, um beijo de coração,
    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jorge
    Concordo com você ser possível o aprendizado na alegria, mas e experiência vem me afirmando que para a maioria das pessoas a dor é a melhor escola. Talvez por levar ao encontro com seu interior. Nossa civilização tem a tendência de evitar o silêncio e o "estar só". Há da parte de muitos a necessidade de estar sempre no exterior, talvez por medo de ver-se a si mesmo.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. QUE TEXTO!!!

    JÁ VISTEI SEUS OUTROS DOIS BLOGS.

    UMA BELÍSSIMA SURPRESA.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA E FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir
  4. Muito agradecida, Paulo
    Volte sempre.

    Também sou carioca, mas moro em Pernambuco.

    Um grande abraço multi cultural.

    Luz e Paz

    ResponderExcluir