17 de dezembro de 2010

MELHORES SEMENTES


ImageEra uma vez um agricultor empresário que participava todos os anos, na principal feira de agricultura da sua cidade e ganhava o troféu – O Milho do Ano. O seu milho era cada vez melhor.


Intrigado com a revelação do agricultor de como ele costumava cultivar seu qualificado e valioso milho, um jornalista local descobriu que ele partilhava boa parte das sementes da sua plantação com os seus
vizinhos.
- “Como pode o senhor compartilhar as suas melhores sementes com os seus vizinhos quando eles estão competindo directamente consigo?” –
perguntou.
O agricultor respondeu: - “é simples!! Eu explico:
O vento apanha o pólen do milho maduro e leva-o de campo em campo. Ora bem, se os meus vizinhos cultivarem milho inferior ao meu, a polinização degradará continuamente a qualidade do meu milho. Sabendo isto eu sei que se quiser cultivar milho bom, tenho de ajudá-los a cultivar o melhor milho cedendo-lhes por isso as minhas melhores sementes.”

 
Karl Rahner (1904-1984) foi um dos mais importantes e dos mais originais teólogos do século passado. Influenciou decisivamente nos rumos da teologia católica, dialogou em profundidade com o pensamento contemporâneo e atuou no Vaticano II desde o início, de maneira profunda, embora nem sempre bem compreendida.
Fonte: http://despertarja.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário