12 de junho de 2011

SILÊNCIO


“É fácil ver os pontos fracos dos outros, mas para ver nossos próprios pontos fracos precisamos ir para dentro, em silêncio. Através desse mergulho interno é possível perceber o que precisamos mudar. Quando fazemos essa mudança nos tornamos um espelho para os outros. Ter realização é ter ‘olhos de verdade’ para ver o interior. Em que medida nos internalizamos? Até que ponto nos concentramos? Poder do silêncio significa ser verdadeiro e tornar outros verdadeiros também. O poder do silêncio tem grande influência no meio e pode nos ajudar em qualquer situação. Quando acumulamos o poder do silêncio acumulamos estabilidade. O silêncio termina com o desperdício que impede a alma de olhar para si e transformar-se.” DADI JANKI




Uma ioguina indiana, Dadi Janki, de 86 anos, foi considerada pelo Instituto de Pesquisa Médica e Cientifica da Universidade de Texas, como a "mente mais estável do mundo", porque mesmo testada em situações tensas e perigosas, seu eletroencefalograma marcou a presença constante de ondas delta, as ondas mais positivas e lentas produzidas pela atividade cerebral.
Ela recebeu da ONU o título, muito raro de ser concedido, de Guardiã do Planeta, por seu trabalho em prol de mentes mais livres e pacíficas. Quando lhe perguntaram, em sua visita a São Paulo, a receita de uma mente tão tranqüila e sem pesos, ela respondeu:
 
 
"Muito amor no coração por todos
e nenhum apego por ninguém,
tentar não prejudicar pessoa alguma minimamente e
eliminar da mente qualquer pensamento negativo,
fazendo um exercício diário e ter a certeza de que não estamos aqui à-toa,
mas para cumprir o destino da evolução.
Que somos caminhantes, sem dependências ou estabilidades.
Quem não percebe isso se torna escravo do desnecessário e polui a mente".

Diego de Itu 
http://www.rejuma.org.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário