26 de maio de 2010

FESTIVAL DE ASALA

LUA CHEIA DE GÊMEOS

FESTIVAL DE MAITREYA , FESTIVAL DE ASALA, FESTIVAL DA HUMANIDADE OU FESTIVAL DA BOA VONTADE

 
Sidharta Gautama, após sua Iluminação, começou a pregar sua filosofia que consiste em quatro nobres verdades. Esse sermão é relembrado no Festival de Asala e é conhecido como o GIRO DA RODA DA LEI. Buda Maitreya, por amor a seu antecessor (Gautama), decretou a celebração desse Festival em cada aniversário do sermão (mês de Asala) diante de todos os membros da Grande Fraternidade Branca Universal.
As bênçãos são para todos os discípulos e para todos aqueles que almejam ser. Conta-se que nesse dia, o Buda Maitreya dirige todo o cerimonial no idioma Pali original e cada um dos presentes ouve na sua língua natal. A cada festival são renovados, apesar de serem pronunciadas sempre as mesmas palavras, os ensinamentos de retidão, tão condizentes com a época atual.
O Festival de Maitreya é  a festa do Espírito da Humanidade que aspira a Deus, que busca aceitar Sua Vontade e se consagra ao estabelecimento das relações justas entre os homens. Este festival é fixado anualmente em relação à Lua Cheia de Gêmeos. É o dia no qual a natureza espiritual e divina do homem é reconhecida. Depois de dois mil anos, no dia desta festa, o Cristo representou a Humanidade, mantendo-se diante da Hierarquia e próximo a Shamballa, como o Homem Deus, o Chefe de Seu Povo e "o primogênito entre vários irmãos" (Roma, VIII, 29). Este festival, portanto, será um dia de intensa invocação, expressando a fundamental aspiração à fraternidade e à unidade espiritual e humana: representará o efeito produzido na consciência dos homens pelos esforços conjugados de Buda e de Cristo.
As Forças de Reconstrução são ativas no Festival da Boa Vontade. Elas são principalmente eficazes nas relações entre as nações. A utilização destas energias impessoais depende da qualidade e da natureza da nação que as recebe, de seu grau de verdadeira iluminação e de seu ponto de evolução. Atualmente as nações são a expressão do egocentrismo de massa de seus povos, de seu instinto de conservação. Em conseqüência, estas energias podem melhorar o aspecto da vida nacional ou podem reforçar o poder dos objetivos da unidade mundial, da paz e do progresso que as Nações Unidas sustentam aos olhos dos homens, como uma verdadeira visão do Plano. Estas energias de síntese, construtoras, transformarão a teoria da unidade em uma experiência prática a fim de que a palavra "uni" adquira finalmente um real significado para todas as nações.  
O Festival da Humanidade, o Festival da Páscoa e o Festival de Wesak fazem parte da aproximação espiritual unificada da humanidade. Aproxima-se o tempo em que estes três festivais serão celebrados no mundo inteiro. Graças a eles, uma grande unidade espiritual será realizada e os efeitos da Grande Aproximação iminente serão estabelecidos pela unânime invocação de toda a Humanidade. 

Fonte: http://www.caminhosdeluz.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário