28 de maio de 2010

Yata-Hey !

Tire todos os pensamentos de sua mente e deixe-me levá-lo
a tempos atrás para a terra de meu povo
e o Universo da Vida 
Nada é mais poderoso
Que a Terra e o Céu 
Através desse momento 
Entre, feche os olhos , e relaxe 
Deixe seu corpo flutuar através do fluxo do oceano 
E sua mente viajar através de águas desconhecidas 
É o começo...
O Criador da Terra criou as estrelas 
Ele pegou água em sua boca e esguichou
acima até o Céu 
Mas, na primeira noite 
Suas estrelas não tinham a luz suficiente 
Então, ele pegou um cristal de quartzo, 
e quebrou nela, 
E o arremessou em minúsculas peças 
até acima do Céu 
Para misturar com a água e as estrelas 
desde então, houve luz suficiente 
Raios de Sol impregnaram a Terra 
E, desta maneira uma milagrosa união, 
descendência celestial estava nascendo 
Nosso povo passou a chama-los 
Pai Céu e Mãe Terra
Desde o começo 
Mãe Terra e Pai Céu foram sempre se mudando 
Como fumaça ao vento 
Eles poderiam se manifestar 
em qualquer forma no futuro 
Eles mudavam a si próprios 
Até o homem e a mulher 
Na beira de cada mundo 
Campos, plataformas de montanhas 
separavam campos de outros campos 
E Mãe Terra declarou :
Devo ser um lar para as minhas 
pequeninas crianças.
Através de meu peito eles devem tirar 
líquidos e alimentarem-se 
Nuvens brancas devem flutuar 
sobre estas Grandes Águas 
e , ao redor do mundo 
As nuvens devem estar firmes e 
repartidas pelo frio do Pai Céu 
Vertendo para baixo em jatos de chuva 
A água da Vida, até os lugares de 
desfiladeiros de meu corpo 
Espécies humanas e criaturas estarão 
aconchegadas do frio.
Ao entardecer as árvores nas altas montanhas 
Próximas as nuvens e Pai Céu 
Abaixam em direção a Mãe Terra para calor e proteção. 
Calor é mãe Terra 
Frio é Pai Céu
Alinhado como a mulher é quente
E o homem o ser frio 
Estações chegariam e viriam distintas e 
diferentes como seus nomes
Primavera
Verão
Outono
Inverno
As estações se articulam e formam o círculo da 
vida para o nosso povo acompanhar 
Tudo o que os nativos americanos fazem é num 
círculo é porque o poder do mundo sempre 
trabalha em círculos 
Assim, enquanto o arco sagrado 
não quebra o povo floresce 
No interior da floresta 
Quando a noite está negra 
Enquanto a Terra descansa 
A coruja permanece em guarda 
Seus olhos incandescentes 
empoleiram-se ao alto 
mostrando a silhueta da Lua 
E caçando as estrelas 
A Estrela da manhã está de pé 
O cheiro de doces trevos vestem os campos
A floresta surge viva 
Saboreia-me 
Eu sou o Vento 
Veja-me Eu sou o Urso que fica no Oeste 
Toque-me 
Eu sou o cinzento e magro Alce 
Dançando na floresta 
O rio é a vida 
Suas águas geladas espirram espumas de água 
através das montanhas 
em direção à superfície 
O arco-íris vislumbra no nevoeiro que vem 
apagando as águas cristalinas 
O que é a vida ?
Ela é o clarão dos vaga-lumes na noite 
É a respiração do búfalo no tempo do inverno 
O que é a morte ? 
É um inexorável bater do Sol 
Formando raios 
Queimando abaixo o solo do deserto
Você é chuva
E você pode trazer fertilidade
Ou pode trazer destruição
Você pode fazer com que o arco-íris 
venha com toda a sua gloria esplendorosa
com suas cores vívidas e coloridas
Você sente facilidade para tocar
Sim, você é a chuva
Você traz a vida para plantas e flores
Para as cachoeiras sem fim
Rios, correntezas que fluem
Você é chuva
O rio corre para o mar
O movimento do Oceano
É como o coração batendo de vida
E profundamente abaixo é o 
silencio do Universo
Como dentro de nós mesmos
Nós somos parte de todo o universo
O centro do Oceano é como nossa 
consciência profunda
E o arrebentar das ondas são 
nossos pensamentos
Chegando de fora para o 
nosso interior profundo
Vida do Oceano trazendo vida 
para as Terras
Grandes nuvens de águias,
evantem-me com seus ventos
Tragam-me para a entrada da Terra.
Senhor do Céu
Que voa próximo ao Grande Espírito
levante-me com seus ventos
Até acima do mundo
Deixe-me ver onde você me leva
Deixe-nos vivos na casa da harmonia
Que através de minha cabeça possa ser feliz
Que por meus pés possa ser feliz
Que onde que eu esteja, possa ser feliz
Que tudo ao meu redor possa ser feliz
Eu sou belo e lindo
Tudo é beleza à minha volta
 
Fonte: http://www.xamanismo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário